Metodologia e Orientação Filosófica

 

A abordagem prática, filosófica e espiritual do Studio Integral SP orienta-se principalmente pelos ensinamentos do Yoga Integral de Sri Aurobindo (1872-1950) e Mirra Alfassa (1878-1973), através do qual percorremos os caminhos das antigas escolas tradicionais da Índia: Raja Yoga (o caminho da Meditação), Hatha Yoga (a purificação e preparo dos corpos físico e energético), Karma Yoga (o caminho da Ação), Jnana Yoga (o caminho do Conhecimento) e Bhakti Yoga (o caminho da Devoção), adaptando a maneira tradicional de ensinar à realidade de cada indivíduo.

Nossas linhagem de meditação é o Shri Vidya Tantra, do sul da Índia (Kerala), sob orientação do Guru Lakshmanan Gurukkal, mestre em Tantra, Ayurveda e Kalaripayattu (arte marcial das escolas tântricas do sul da Índia, considerada a mais antiga do oriente) e curador dos Centros Hindustan KalariGram em Tamil Nadu-Auroville e em Calicut.

Nosso principal objetivo como escola é orientar nossos alunos para a realização da meditação, trazendo maior consciência, clareza e autonomia sobre seu papel como ser humano a partir da compreensão de que o Yoga permeia todos os aspectos da vida, integrando a prática espiritual à vida material.

Nosso principal objetivo como escola é orientar nossos alunos para a realização da meditação, trazendo maior consciência, clareza e autonomia sobre seu papel como ser humano a partir da compreensão de que o Yoga permeia todos os aspectos da vida, integrando a prática espiritual à vida material.

As práticas físicas têm uma pegada energética forte, pulsante, com influências do Kalaripayattu e do Hatha Yoga, trabalhando permanência nas posturas, mas também fluidez, consciência da respiração e contemplação, atendendo a praticantes de todos os níveis (iniciante - intermediário - avançado).

Mestres da Linhagem

Wal Nunes

Curadoria

Professora de Yoga, Meditação e Kalaripayattu. Formada pelo Jivamukti Yoga, em Sidney (Austrália), viajou por dois anos pela Ásia estudando e pesquisando a visão oriental sobre o corpo, a mente e o espírito. Foi iniciada na linhagem do Shri Vidya Tantra pelo guru Lakshmanan Gurukkal. Especializou-se em leitura energética e terapias corporais como Thai Yoga Massagem pelo Timmy´s Massage Center, em Chiang Mai (Tailândia). De volta ao Brasil estudou contato e improvisação com Camila Vinhas, na busca pelo perfeito alinhamento físico. Mais tarde voltou sua atenção para o tratamento de lesões, problemas de coluna, postura e traumas emocionais. Com 16 anos de prática e pesquisa das filosofias indianas, teve a oportunidade de morar e praticar Yoga em Londres, Austrália, Tailândia e Índia. Considera a Índia sua segunda casa no mundo, onde vive entre idas e vindas há mais de dez anos, conduzindo também grupos de alunos em viagens de estudo e aperfeiçoamento.

Em 2011 fundou o Studio Integral SP, na região central de São Paulo, que abriga o centro de formação de professores desde 2016. 

Vanessa Rodrigues Bastos (Kaly)

Coordenação e Práticas Filosóficas

Realizou sua primeira formação em Yoga através do tradicional sistema Gurukula (em convivência direta com o mestre, em ambiente ashrâmico), recebendo os ensinamentos e também seu nome espiritual de Mahesh Charu - Grand Master em Yoga Integral. Desde então dedica-se integralmente ao estudo, à prática e ao ensino da filosofia, arte e ciência do Yoga.

Foi professora-residente do Sri Aurobindo Ashram Brasil - sede da Sociedade Brasileira de Yoga Integral - por dois anos, atuando nos programas de formação Extensiva e Intensiva para cerca de 150 alunos, ministrando e coordenando também as turmas de formação em São Paulo, Capital.

Realizou os cursos de Mestrado em Yoga Integral, também pela SBYI, e Instrutorado Internacional de Nāda Yoga (Yoga do Som) pela Nāda Brahman Escuela Internacional de Nada y Pūrṇa Yoga. Estudou Filosofias da Índia e alfabetização na língua Sânscrita no IPS – Instituto Paulista de Sânscrito.

Nanda (Mariana Marin)

Prática de Yogasanas

Formada pela Sociedade Brasileira de Yoga Integral, bailarina profissional desde 2011 e professora de dança. Seu primeiro contato com o Yoga aconteceu em 2006. Em sua experiência como praticante passou pelos estilos Ashtanga, Vinyasa, Ayengar, Yoga Integral e Acro Yoga.
No ano de 2016 morou no Ashram Sri Aurobindo BRASIL, onde formou-se  Professora de Yoga Integral. Em 2017 foi convidada a ingressar o corpo docente do Curso de formação de  professores de Yoga Integral na cidade de São Paulo, ministrando as práticas de Yogasanas e colaborando com  a formação extensiva de mais de 30 alunos (Turma I - 2017/ Turma II - 2018).

Desde 2017 reside na cidade de São Sebastião/ litoral norte de São Paulo e nos últimos anos vem se dedicando a  práticas de Yoga e educação pela Dança. Com este propósito tem realizado diversas participações em Retiros de aprofundamento em Yoga, autoconhecimento, eventos de Surf e conexão com a natureza, workshops e eventos relacionados a saúde e bem-estar. 
É professora titular na Pousada  Ventos  do Camburi, Casa Bacarirá e O Ateliêr Boissucanga, com aulas regulares semanais e aulas personalizadas particular ou em grupos.

Nāda  Shakti (Natalia M. Viscarra)

Práticas musicais

Terapeuta musical vibroacústica, criadora do projeto Cerimônia de Som e facilitadora de cursos de formação em Terapia do Som. Amante e aprendiz de músicas medicinais de distintas tribos e etnias da cultura latino-americana, viajou por toda a América do Sul em busca de novos aprendizados musicais. Professora de Yoga formada pela Sociedade Brasileira de Yoga Integral no Sri Aurobindo Ashram Brasil (em Guararema - SP). 

Tina Fagoaga

Prática de Yogasanas

Foi a primeira professora a trazer as práticas de Yoga à Casa Bacarirá.

Com aulas regulares todos os domingos desde fevereiro de 2016, Tina também se formou pela Sociedade Brasileira de Yoga Integral no Sri Aurobindo Ashram Brasil (em Guararema - SP), no ano de 2015.  ​

 

FORMAÇÃO INTERNACIONAL EM YOGA - STUDIO INTEGRAL SP

Mais informações: (11)  94827-5463 | contato@studiointegralsp.com